9 Dicas para uma Fachada de Loja de Sucesso!
9 Dicas para uma Fachada de Loja de Sucesso!
18 de março de 2021
Como Criar uma Logomarca em 4 Passos
Como Criar uma Logomarca em 4 Passos
27 de março de 2021
3 Impressos Gráficos que Toda Empresa Precisa Ter!

3 Impressos Gráficos que Toda Empresa Precisa Ter!

Na nossa realidade atual em que a tecnologia domina nossas vidas e a cada dia que passa as empresas e negócios buscam mais e mais o mundo digital com o objetivo de alavancarem suas vendas, a experiência real faz-se mais presente em contrapartida.

Não é segredo para muitos que para que você consiga sucesso no mundo digital o engajamento junto aos seus clientes precisa ser maior a cada dia, ou seja a cada dia que passa a relação entre seu cliente e você tende a ser mais próxima e com isso seus objetivos melhorarão significativamente.

Essa experiência “Pessoa x Pessoa” é o que mostra que mesmo no mundo digital o real se faz mais presente. Precisamos saber que há alguém do outro lado, precisamos poder dar tangibilidade aos negócios e as pessoas.

Os materiais que falaremos abaixo são o básico da representatividade para qualquer pessoa ou negócio que venda um produto ou serviço e com certeza todos devem possuir.

A evolução da indústria gráfica, tornou estes tipos de materiais bastante acessíveis, tanto para pequenas empresas como para profissionais liberais, uma vez que seu custo era bem elevado, principalmente para produções em pequena escala.

Confira abaixo os 3 Impressos que sua empresa não pode deixar de ter!

 

CARTÃO DE VISITA

O cartão de visitas é um dos principais materiais gráficos de uma empresa, pois é capaz de transmitir de maneira simples e rápida, todos os contatos do seu negócio e o nome da pessoa que responde por determinado assunto.

Atualmente, é possível criar os mais diferentes tipos de cartões de visita, com formatos e cores especiais que valorizam muito a sua marca. Um cartão com um design malfeito ou muito simples poderá fazer com que você perca boas oportunidades.

 

PANFLETOS OU FLYERS

Sem dúvida, este é um dos materiais gráficos mais simples e barato de se produzir. Podem ser feitos em tamanhos variados porém na maioria das vezes seguem um padrão entre 10x14cm, 10x21cm ou 15x21cm. Podem ser feitos em diversos tipos de papeis como offset (papel comum), ou como o couche (papel com acabamento mais liso).

São muitos os tipos de papéis, assim também como a gramatura (espessura) dos mesmos, porém a indústria gráfica por padrão tem adotado estes mencionados acima em gramnaturas que variam entre 80g e 170gr.

A parte importante é a finalidade do Panfleto, muitas vezes também chamado de Flyer, o panfleto tem como finalidade apresentar seu produto ou serviço para seus clientes. Por se tratar de um material de baixo custo por folha, geralmente são distribuidos de porta em porta ou em sinais por empresas especializadas.

 

FOLDER

Muitas vezes as pessoas confundem o Folder com o Panfleto, na verdade os dois são impressos em papéis e com gramaturas muitas das vezes iguais. O que difere um do outro é a denominação da palavra FOLDER que vem do inglês FOLD, que significa DOBRAR. Ou seja o Folder é um material que possui dobras.

Geralmente são impressos em papeis mais grossos para que alcancem um acabamento melhor e muitas das vezes possuem uma, duas, tres ou mais dobras.

Sua finalidade é apresentar seu produto ou serviço ao seu cliente de uma maneira mais completa e profissional. Ele geralmente é feito no tamanho de 21x30cm ou 30x42cm (aberto), e por conta disso a capacidade de informação é bem maior que a dos panfletos.

Em alguns casos podem ser usados até como catálogos expondo fotos de seus produtos para seus clientes.

Esse tipo de material por ter um custo mais elevado, e até mesmo por seu conteúdo ser mais específico, geralmente é entregue pessoalmente.

 

CONCLUSÃO

Dependendo do segmento de negócio alguns materias gráficos são imprescindíveis.
Por exemplo, uma lanchonete pode precisar de um cardápio, um vendedor pode precisar de um catálogo, um médico de um receituário, etc.

Outros materiais se fazem necessários também e muitas vezes agregam valor quando são distribuidos nas mãos de um cliente. são eles:

– Agendas
– Blocos de anotação
– Envelopes
– Papéis timbrados
– Pastas
– Etiquetas
– Talões

Ter uma papelaria completa e devidamente padronizada com a identidade visual da empresa é muito importante. A utilização do papel timbrado para a emissão de documentos, por exemplo, garante mais segurança e credibilidade. Os envelopes e pastas apontam que o material contido neles é oficial e possui origem comprovada, por exemplo.

A Boa Publicidade fornece todo tipo de material gráfico e entrega em todo Brasil, se precisar de alguma orientação ou orçamento não deixe de nos contactar pelo whatsapp Clicando Aqui! ou pelo nosso Formulário de Contato!

Deixe uma resposta